KnowBe4 no Brasil: primeiro ano de operações

Rafael Silva, Managing Director LATAM da KnowBe4

A aquisição do El Pescador pela KnowBe4 foi oficializada no final de fevereiro de 2019. Kevin Mitnick veio ao Brasil algumas semanas antes do comunicado e nossos colaboradores nem imaginavam o rumo que tomaríamos. Há um ano somos parte da KnowBe4, mas há cinco anos o El Pescador está presente no mercado brasileiro ajudando diversas organizações – e seus colaboradores – a desenvolver uma cultura de segurança da informação. 

Os colaboradores do El Pescador agora participam de projetos globais, com equipes da África do Sul, Alemanha e Reino Unido, além das equipes da sede nos Estados Unidos. No último ano duplicamos o número de colaboradores e, mesmo com a crise do Coronavírus, continuamos contratando para seguir com a estratégia da KnowBe4 para a América Latina. Você pode conferir todas as vagas aqui.

Sim, muitas coisas mudaram! Ações pontuais dentro dos escritórios, como palestras e o Security Day, não fazem mais parte do nosso catálogo de ofertas. A extrema customização também deixou de ser uma realidade. Nossos esforços agora são voltados para a criação de produtos escaláveis, que podem ser utilizados por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo com o mesmo potencial de conscientização em segurança da informação.

E é importante lembrar que o mundo não é mais o mesmo. O modelo SaaS (software como serviço) já é uma realidade no cotidiano de várias pessoas que utilizam serviços de streaming e armazenamento na nuvem. Logo, a criação de plataformas SaaS focadas em problemas do mundo corporativo é uma possibilidade para aumentar a produtividade das equipes, facilitando gerenciamento de informações e também a resolução de possíveis conflitos.

E isso a KnowBe4 faz muito bem com KMSAT (Kevin Mitnick Security Awareness Training), PhishER e KCM (KnowBe4 Compliance Manager), cada plataforma voltada para um nicho específico. Se você precisa melhorar o desempenho da sua organização em conscientização em segurança da informação, gerenciamento de incidentes ou gestão de etapas para auditorias, você precisa conhecer nossas ferramentas.

Precisamos entender que a engenharia social é um problema constante e a prática preferida dos fraudadores, que sempre criam novas táticas para conseguir diversos dados. Simulações de phishing e a nova escola de treinamentos e conscientização em segurança ajudam na prevenção aos golpes, mas os golpes sempre existirão. E “informação” não é uma abstração, tanto que a GDPR (General Data Protection Regulation), em vigor na Europa desde 2018, já foi utilizada para multar empresas negligentes com segurança e privacidade.

No Brasil, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) deve passar a valer já no segundo semestre de 2020 e todas as organizações devem se estruturar para quando a normativa entrar em vigor. E você pode escolher entre uma ação pontual com uma plataforma ainda em construção ou o compromisso de uma instituição líder no quadrante mágico do Gartner e com mais de 30 mil clientes satisfeitos em todos os continentes.

Para testar as plataformas da KnowBe4, basta solicitar uma demonstração aqui. Também disponibilizamos diversas ferramentas gratuitas para você testar o nível de risco de sua organização, conheça todas em nosso site.


1 comment

  1. Rodrigo Jorge
    24 de maio de 2020 14:12/ Reply

    Mandou bem! Um ano de muito sucesso! Parabéns! Na neoway estamos muito satisfeitos com a plataforma e o atendimento!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Search