2020 é o ano da Segurança da Informação

Com a LGPD, empresas de todos os tamanhos precisam ajustar seus processos internos.

Começou o ano que será um marco para os profissionais de segurança da informação. Em 2020 a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) passa a valer em todo o país para todo e qualquer serviço que lide com informações pessoais e sensíveis dos cidadãos brasileiros.

Seguindo os moldes da GDPR (General Data Protection Regulation), da União Europeia, o objetivo da legislação nacional é garantir a privacidade de dados que podem impactar o dia a dia dos brasileiros. A partir de agosto, empresas que sofrerem com incidentes e vazamento de informações serão penalizadas com advertências e multas.

Tecnologia é importante, mas não é a única maneira para se proteger das ameaças, virtuais ou não. A engenharia social atinge as pessoas e somente com a mudança de cultura e a educação dos colaboradores é possível construir um ambiente de responsabilidade com nossas informações. A KnowBe4 no Brasil oferece várias soluções para as equipes de cyber security:

Kevin Mitnick Security Awareness Training (KMSAT) é nossa plataforma de educação e conscientização em cyber security e cultura corporativa. Trabalhando com a metodologia SaaS, sua empresa consegue enviar simulações de phishing e treinamentos em diversos assuntos. O KMSAT é a maior biblioteca de segurança da informação do mundo, temos mais de 1.000 conteúdos distribuídos em mais de 30 idiomas e estamos sempre atualizando a plataforma com novos materiais de 11 publishers.

Para os profissionais de segurança da informação, que muitas vezes contam com orçamentos apertados, oferecemos o PhishER. Nossa ferramenta busca simplificar o dia a dia das equipes de infosec automatizando alguns processos, como a análise de possíveis ataques a empresa. Em conjunto com o Phish Alert Button (PAB), seus colaboradores enviam de maneira intuitiva “relatórios” de ataque, evitando que verdadeiros golpes aconteçam.

Em compliance, temos o KnowBe4 Compliance Manager (KCM). Essa plataforma analisa diferentes legislações ao redor do mundo que regulam privacidade e tratamento de dados, incluindo a LGPD. Aqui oferecemos um passo a passo de melhores práticas para que sua empresa esteja apta nos processos de auditoria.

Além dos nossos produtos, também oferecemos várias ferramentas gratuitas que podem ajudar sua equipe a garantir orçamento e maior cuidado com a área. Nossas free tools não registram dados de seus colaboradores e entregam diferentes tipos de relatórios que podem te ajudar a ter um panorama geral do nível de risco de sua empresa.

Entre em contato com nossa equipe e agende uma demonstração de nossas ferramentas. Comece o novo ano do jeito certo, garantindo que as informações de seus colaboradores, clientes e fornecedores estão seguras.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Search