Desenvolvendo uma Cultura de Segurança

O e-book para construir um modelo sustentável de segurança na sua empresa

Lançamos o e-book “Desenvolvendo uma Cultura de Segurança” com objetivo plural: dar um panorama das questões da área, mostrar como a empresa pode ser afetada com a negligência da temática e ajudar profissionais da segurança da informação a desenvolver ações consistentes de conscientização em segurança da informação em suas organizações.

Com normativas como a LGPD e a GDPR, cultura em segurança da informação tornou-se peça-chave para o crescimento de uma empresa. Mas criar diretrizes de boas práticas não é o bastante! É necessário cultivar hábitos seguros no dia a dia de cada colaborador e que sejam estendidos para as vidas pessoais de cada um. O entendimento do assunto como alicerce em todos os aspectos da vida é a fagulha para a cultura de segurança ser institucionalizada na sua organização e também na sociedade.

E cultura é um processo a longo prazo. As pessoas precisam ir degustando seus benefícios e percebendo os prejuízos da falta de cuidados. Com as automatizações da vida digital muita informação (e muito dinheiro) se perde, mas o olhar atento consegue mudar esse cenário. E se a qualidade de vida e do trabalho melhoram, ninguém pensa em dispensar as boas práticas de segurança.

Por isso o papel das pessoas é fundamental para o sucesso de uma cultura de segurança. Os atacantes se aproveitam do medo ou das boas intenções e é justamente o conhecimento que cria uma barreira contra possíveis fraudes. Quanto maior o número de colaboradores conscientes sobre suas responsabilidades com os dados da organização, maior também o número de cidadãos engajados com suas próprias informações.

Então comece com pequenos passos, desenvolva um programa de conscientização e distribua treinamentos entre os colaboradores. O nosso e-book te ajuda a entender como criar essa estrutura e quais são os processos necessários para promover ações eficientes que desenvolvem a cultura de segurança da informação.

Faça o download de sua cópia aqui.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*