Phishy Stories: Capítulo 02 – David, chefe de T.I.

Para ler o primeiro capítulo da nossa série sobre segurança da informação em ambientes corporativos CLIQUE AQUI.

Percebendo o seu erro, Jana foi correndo procurar o chefe da equipe de T.I. Mas assim como a funcionária do financeiro estava atribulada de tarefas no final de ano, David também precisava mostrar resultados.

A estratégia de resposta a incidentes deve ser a principal política de segurança da informação compartilhada em uma empresa. Saber como os ataques funcionam é muito importante para a prevenção, mas caso o pior aconteça todos saberão as melhores práticas de proteção naquele momento.

Sabemos que reuniões são muito importantes e precisamos respeitar o tempo de todos os envolvidos! Mas enquanto responsável por uma área sensível, David poderia ter tido um comportamento um pouco diferente. Ele mesmo poderia ter entrado em contato com o assistente, explicando a situação e pedindo urgência. Também poderia ter compartilhado algumas dicas mais pontuais de segurança com Jana. Se algo grave derivasse do ataque sofrido pela colega, como David se explicaria ao conselho?

Para saber o que aconteceu no Banco Novo, acompanhe o blog do El Pescador. Você também pode seguir nossas páginas no Facebook e no LinkedIn para receber em primeira mão nosso conteúdo.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Search