Phishy Stories: Capítulo 01 – Jana, do financeiro

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Era final de outubro. Todos os funcionário do Banco Novo estavam agitados, fechamento de mês e apresentações sobre o planejamento do ano seguinte para acontecer. Jana estava ansiosa e mal conseguia dormir, por isso não acordou com o despertador. 

Em períodos críticos atacantes se aproveitam para lançar investidas direcionadas que abusam do senso de urgência ou das relações de confiança. Assim, a pessoa que receber a mensagem tem menos tempo para reagir e acaba caindo no golpe.

Mesmo com o tempo corrido para as entregas do dia, Jana deveria ter tirado alguns minutos para analisar a mensagem que recebeu. O diretor costuma fazer aquele tipo de solicitação sem entrar em contato previamente? O domínio do e-mail correspondia ao domínio da empresa? Antes de clicar em qualquer link ou abrir os anexos da mensagem, o ideal é que Jana tivesse entrado em contato com o diretor ou com sua equipe para entender aquela demanda e sua urgência.

Para saber o que aconteceu com Jana, acompanhe o blog do El Pescador. Você também pode seguir nossas páginas no Facebook e no LinkedIn para receber em primeira mão nosso conteúdo.


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