Já pensou se você tivesse uma segunda chance?

Ferramenta gratuita da KnowBe4 permite que você pense antes de continuar o clique.

A história de Jana, do financeiro, poderia ter sido diferente. Um clique muda todo o cenário para a equipe de segurança da informação. Quando seu colaborador ignora as recomendações para avaliar se o remetente realmente enviaria aquela mensagem, se o domínio está correto ou se o endereço do link é válido, é possível que ele caia em um ataque. Porém essa ação não afeta apenas um usuário, mas toda a rede da empresa.

A KnowBe4 possui uma ferramenta gratuita que pode ajudar a manter sua empresa protegida. O Second Chance permite que você pense antes de continuar uma ação que pode ser maliciosa. Ao clicar em um link, ou anexos com links incorporados, a extensão envia uma mensagem ao usuário. Se ele optar por cancelar a ação, o link não será aberto. Se optar por continuar, o navegador entrará na URL clicada.

É importante ressaltar que a ferramenta é uma ação complementar. A mudança de cultura e o reconhecimento da segurança da informação como uma prática do dia a dia acontecem com ações e treinamentos a longo prazo.


Não deixe para depois! A garantia da continuidade dos negócios vem da saúde de sua instituição. Evitar que terceiros tenham acesso aos seus dados faz parte do gerenciamento de informações e permite uma rotina de trabalho segura e eficaz para todos. Para ter acesso ao Second Chance, responda ao formulário disponível aqui.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Search