Conheça a Simulação de Phishing (Phishing Security Test)

Uma ferramenta gratuita para criar estratégias de proteção para a sua empresa

Você já ouviu por aí que o Brasil é um dos países mais atingidos por ataques de phishing. Pesquisa realizada pela Kaspersky, em 2018, mostra que 23% dos usuários brasileiros de internet foram vítimas pelo menos uma vez. Esses ataques mexem com o bolso das pessoas e também das empresas. Apenas em 2018, cerca de US$1,4 bilhões foram perdidos por pessoas que caíram em algum tipo de golpe.

Se um colaborador da sua empresa recebe um e-mail malicioso e ele não tem conhecimento dos perigos do phishing, tanto dispositivos podem ser afetados como informações vazadas. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) passa a valer só em 2020 no Brasil, mas o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR/União Europeia) já está valendo e pode afetar também empresas brasileiras com clientes europeus! Deixar que o colaborador seja uma brecha para esse tipo de ataque pode render multas e outras penalidades.

Por isso a simulação de phishing é uma etapa fundamental para desenvolver estratégias que eduquem os colaboradores. Não são todos que vêem com clareza a diferença entre um e-mail normal e um ataque. Com a simulação você consegue mensurar qual o grau de risco em que sua instituição se encontra. Sabendo os departamentos com maiores brechas é possível ainda pensar em ações pontuais para evitar que dados sejam expostos no caso de um ataque real.

E estamos aqui para facilitar a sua vida! O Phishing Security Test é uma ferramenta gratuita da KnowBe4 e distribuída pelo El Pescador no Brasil. Trace sua estratégia e selecione até 100 colaboradores, seja por área ou cargo. Você escolhe o layout do phishing e a mensagem que os usuários de risco receberão ao clicarem no link malicioso. Ao final da ação você recebe um relatório com a porcentagem de pessoas atingidas e um comparativo com outras empresas do mesmo ramo que a sua.

Não deixe para depois! A garantia da continuidade dos negócios vem da saúde de sua instituição. Evitar que terceiros tenham acesso aos seus dados faz parte do gerenciamento de informações e permite uma rotina de trabalho segura e eficaz para todos. Para ter acesso ao Phishing Security Test, responda ao formulário disponível aqui.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Search