CEO do El Pescador participa do Tempest Talks SP

Rafael Silva apresentou palestra sobre arquivos pcap
Rafael Silva apresentou palestra sobre análise de obscuridade em arquivos pcap

Na última semana, O CEO do El Pecador, Rafael Silva, participou do Tempest Talks São Paulo. O evento, que é o primeiro a ser realizado pela Tempest, reuniu parceiros, clientes e profissionais da empresa para um período de imersão e troca de conhecimentos sobre Segurança da Informação. Na ocasião, Rafael Silva ministrou palestra sobre cibersegurança e a solução El Pescador foi apresentada ao público como a mais recente aquisição da Tempest.

A primeira plataforma de phishing educativo do Brasil foi recebida com muito entusiasmo pelos participantes. “A aquisição do El Pescador foi excelente porque a Tempest não tinha essa área de conscientização de segurança e agora passa a fazer o trabalho de ponta a ponta”, afirmou Cristiano Adjuto Campos, superintendente de Segurança da Informação da BM&FBOVESPA.

Mais de 70 pessoas participaram do Tempest Talks SP
Mais de 70 pessoas participaram da primeira edição do  Tempest Talks SP

De acordo com Jonas Abreu, engenheiro de Segurança da Nubank, criar uma campanha de phishing dirigido é muito importante para avaliar uma equipe. “É porque as pessoas esquecem os riscos e acabam caindo. Mesmo aquelas que têm conhecimento técnico caem nesse tipo de golpe. Treiná-las é fundamental”, disse, Jonas Abreu, Engenheiro de Segurança da Nubank.

Haroldo Rivaldo, gerente de governança da Alelo, considera que El Pescador pode vir a ser uma solução para o problema das fraudes. “O produto é bem interessante. Quero conhecer melhor sua aplicabilidade, pois possivelmente se encaixa com as necessidades da nossa empresa”, comentou Haroldo Rivaldo, gerente de governança da Alelo.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Search