App falso que rouba Bitcoins fica disponível na loja Google Play

A LocalBiticoin, sediada em Helsinki, afirmou ontem que loja de aplicativos Google Play disponibilizou um aplicativo fraudulento que roubava bitcoins dos usuários. Cinco usuários da loja Google Play postaram alegações de que seus bitcoins tinham sido roubados depois de baixar o app.

Registrado como “Localbitcoin”, o ‘aplicativo-phishing’ era programado “para obter acesso à conta por ver o usuário ativar a autenticação HMAC para a própria conta”, comentou a equipe da LocalBitcoin. O app foi atualizado em 28 de outubro e até esta quarta-feira (04 de novembro) já tinha sido baixado de 10 a 50 vezes, de acordo com a página da loja.

LBC2

O fundador da LocalBitcoins, Nikolaus Kangas, disse que o aplicativo “deve desaparecer lá qualquer momento”, embora o aplicativo ainda esteja vivo na loja. Kangas disse por email que neste momento ele “não pode comentar se este aplicativo-phishing resultou em bitcoins roubados”, acrescentando.

“Na página do app mostra que o app tem 10 downloads (dos quais pelo menos parte são comprados downloads e comentários), o que indica que a maioria das pessoas estão conscientes o suficiente, para não instalar esses aplicativos olha suspeito. Estamos trabalhando para conseguir essas completamente desativado a partir da App Store”

Um e-mail atribuído aos desenvolvedores, bem como o website ligados ao responsável pelo aplicativo não estavam funcionando até o momento. A Google Play não comentou o caso.

Fonte: Coindesk


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Search