80% dos usuários de negócios não detectam tentativas de phishing.

Segundo McAfee Labs, phishing ainda é uma tática eficaz para se infiltrar redes corporativas

Depois de testar a capacidade dos usuários de redes corporativas para detectar fraudes on-line por meio de phishing, a McAfee descobriu que 80% dos seus participantes não conseguiram identificar os e-mails maliciosos enviados ao grupo. Os resultados mostraram que departamentos de finanças e RH, que possuem alguns dos dados corporativos mais sensíveis, apresentaram o pior índice na detecção de fraudes, com uma margem de 4% a 9%.


Desde ameaças do último trimestre de relatório, o McAfee Labs coletou mais de 250 mil novas URLs de phishing e identificou um aumento tanto no volume total, como na sofisticação dos ataques de phishing realizados recentemente. Os dados apontam que campanha de phishing e spear phishing ainda são grandes estratégias de ataque utilizadas por criminosos no mundo virtual.

Um dos grandes desafios que enfrentamos hoje está na atualização das principais tecnologias da internet para melhor atender o volume e a sensibilidade do tráfego malicioso“, disse o vice-presidente sênior do McAfee Labs, Vincent Weafer.

O serviço de campanhas de phishing oferecido pelo El Pescador  envia phishing aos usuários corporativos com o intuito de educa-los a não sofrer esse tipo de ataque. Acesse www.elpescador.com.br e ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

Fonte: http://www.net-security.org/secworld.php?id=17327


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Search