Phishing será tema de palestra na Campus Party Brasil

A Campus Party Brasil é um mega evento de tecnologia que reúne todas as vertentes deste universo, que vai dos Games à Segurança da Informação. Neste sábado, o analista de segurança do El Pescador, Cleiton Pinheiro, vai apresentar às 23h, no painel Comunidades da #CPBR9, a palestra: Phishing através de táticas Bl4ck H4t SEO.

Pinheiro vai apresentar como a manipulação de arquivos em PDF pode ser utilizada como meio de redirecionamento de usuários para páginas falsas ou maliciosas. A prática utilizada por criminosos consiste em preencher esta página falsa com palavras-chave e dados que confundam o Google e provoquem uma classificação diferente nas buscas.

Utilizando técnicas avanças de SEO (Search Engine Optimization), o criminoso consegue rankear páginas falsas em posições de destaque no buscador e atingir suas vítimas. Como em todo golpe de phishing, o objetivo central do atacante é roubar os dados e credenciais de acesso dos usuários e usá-los para fazer compras, aplicar golpes, etc.

El Pescador – a primeira plataforma de Phishing Educativo do Brasil, atua no desenvolvimento de campanhas que simulam ataques reais de phishing. Nossa equipe especializada cria campanhas para testar a resiliência da sua equipe. Os usuários fisgados são direcionados para um treinamento, onde aprenderão a reconhecer golpes de phishing. Teste e capacite agora a sua equipe e eleve os níveis de segurança da sua empresa com El Pescador.

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Search