Phishing educativo à sua medida

O diferencial do El Pescador é a customização feita de acordo com a realidade da sua empresa

No fim de março deste ano o CERT.br, organização sem fins lucrativos ligada ao Comitê Gestor da Internet no Brasil publicou as suas estatísticas anuais dos incidentes ocorridos no ano passado. O trabalho desenvolvido por esta entidade é muito importante para que se tenha uma visão das especificidades do crime eletrônico brasileiro.

De acordo com o estudo, os ataques na internet aumentaram 197% em relação ao ano anterior e os ataques de phishing subiram 80% quando comparados com os números de 2013. Por meio da análise destas estatísticas podemos constatar que junto com o aumento dos ataques há uma grande diversificação em seu modo de atuação. Conforme já abordamos neste blog, os ataques de phishing afetam uma variedade maior de dispositivos e os criminosos também se profissionalizaram de maneira a abranger um volume muito maior de alvos.

Não se conduz ataques nesse volume mantendo a mesma mensagem de phishing como vetor principal de ataque. Os criminosos são pressionados a desenvolver templates novos a todo momento de maneira a estar sempre criando novas formas de enganar o usuário.

As plataformas de phishing educativo também dependem da constante atualização com o objetivo de sempre reproduzir um cenário de ataque real e conduzir o usuário para um treinamento alinhado à sua realidade. Conforme citamos também aqui no blog do El Pescador, um estudo acadêmico comprovou que é essencial para este tipo de plataforma “evitar o uso de alertas genéricos sobre os riscos de phishing e manter uma linguagem visual específica para a organização de modo que o usuário se identifique com a mensagem”.

Considerando estes dois aspectos: diversidade de ataques e necessidade de personalização, destacamos que a plataforma de phishing educativo El Pescador é a única no Brasil que realiza campanhas de treinamento completamente customizadas para atender às especificidades dos nossos clientes.

Ou seja, ao contratar a solução El Pescador, nossa equipe irá elaborar uma mensagem de phishing customizada para sua empresa. A campanha de educação em phishings será alinhada com os ataques que estão acontecendo no mundo de hoje e a mensagem enviada de maneira a testar a corretamente o nível de conscientização sobre o tema. Ao final da campanha, seus colaboradores passam por um treinamento sobre phishing para evitar cair em novos ataques. Tudo isso, só com El Pescador.

Acesse nosso site: www.elpescador.com.br


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Search