Ensine sua equipe a usar as redes sociais com segurança

Social Media Phishing Test é uma ferramenta gratuita da KnowBe4 que ajuda a identificar vulnerabilidades entre seus colaboradores.

De acordo com o relatório Digital In 2019, da We are social, 66% da população brasileira é usuária de redes sociais. São mais de 140 milhões de pessoas utilizando ativamente serviços como Youtube, Facebook e Twitter. Mas nem todos estão livres de golpes! De 2013 até hoje, mais de 215 milhões de dados de brasileiros já vazaram, de acordo com o Data Breach Index. A instituição aponta ainda que mais de 56% dos vazamentos de dados em 2018 aconteceram através das redes sociais.

Imagine o impacto dessa situação para as empresas. Se um usuário utiliza a mesma senha em diferentes serviços e não ativou ferramentas que reforçam a segurança, como a verificação em duas etapas, é bem possível que um atacante consiga acessar sua rede corporativa com facilidade. Além de toda informação que acaba compartilhada de maneira indevida e também ajuda os atacantes a aplicarem golpes direcionados.

A KnowBe4 pensou nessa situação e lançou o Social Media Phishing Test, uma ferramenta gratuita que ajuda a identificar usuários que estão vulneráveis. Com uma simulação de phishing baseada em redes sociais, você descobre quantos colaboradores colocariam sua empresa em risco. Com esses dados você pode elaborar novas ações de conscientização ou até mesmo brigar por um orçamento maior para a equipe de Segurança da Informação.


Não deixe para depois! A garantia da continuidade dos negócios vem da saúde de sua instituição. Evitar que terceiros tenham acesso aos seus dados faz parte do gerenciamento de informações e permite uma rotina de trabalho segura e eficaz para todos. Para ter acesso ao Social Media Phishing Test, responda ao formulário disponível aqui.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Search